Minha experiência de intercâmbio no Canadá

Atualizado: 16 de Nov de 2018




Olá, meu nome é Jonas Torres e vou contar um pouco da minha história com a Borealtrip e da minha experiência de intercâmbio em Vancouver, no Canadá:


Conheci a Borealtrip por um programa no canal de televisão Rede Vida. A apresentadora entrevistou a Clarissa, diretora da Borealtrip, e mencionou, com certa emoção, que a filha dela havia feito intercâmbio no Canadá com a agência da gentil psicóloga Clarissa. Ela agradeceu a Clarissa por ter cuidado da filha dela como se fosse dela própria. Vi que aquilo era real, eu estava vendo a primeira agência 100% transparente e já com um carinho enorme. Anotei o número fornecido da Borealtrip e foi uma das melhores coisas que fiz, pois ela me reservava no futuro um grande intercâmbio.

Falei por algumas vezes com a Clarissa via Skype, sempre foi de uma gentileza sem igual. Nesse meio tempo, além da Clarissa falei com a Greta e com a Mariane também da equipe Borealtrip e que me ajudaram em todo o processo (começo, meio e fim).

A viagem, bom o que dizer? Passaria dias escrevendo as aventuras desses 30 e poucos dias.


Os pontos mais altos que destaco são:

- Troca Cultural

Impagável a troca cultural que tive desde o aeroporto, viajar com pessoas de regiões, idades e profissões diferentes foi incrível. Os dias me mostraram que temos muito a aprender com o diferente, e que às vezes estamos na linha de conforto e acreditamos que todas as nossas verdades são imutáveis quanto à cultura, religião e opiniões sobre as situações cotidianas, e não são, temos que estar sempre abertos à aprender e errar.

- Escola

Parte da troca cultural se deve ao dia-a-dia na escola, pessoas de regiões e hábitos totalmente diferentes dos seus. O ensino foi incrível, pois não é apenas intensivo de inglês, é intensivo de cidadania e valores, reforçar o que cada um tem em sua cultura e conhecer novas culturas.

- Homestay

Tenho muito que a agradecer, pude entender, vivenciar e aprender como é ser um cidadão canadense e como as pessoas se ajudam, sem necessitar de algo em troca. Aprendi sobre reciclagem, respeito com as pessoas e a natureza. Aprendi que em muitas vezes temos que saber separar as coisas e um sorriso sempre ajuda a resolver um problema, por maior que ele pareça ser. Aprendi também a ter um maior senso crítico sobre vários assuntos. Pude entender que simples atitudes, por mais singelas que pareçam ser, fazem toda a diferença.

- O Canadá

Organizado, lindo, magnífico, seguro, limpo e sonho de consumo, é o lugar que tenho como plano voltar algumas vezes em férias e quem sabe ficar em definitivo. No Canadá, conheci o mar, a praia e os dias no verão indo até 22h! Jamais esquecerei.

Coincidências para mim não existe, sei que além de um intercâmbio, fiz amigos que aqueceu meu coração no momento da despedida (Do até logo apenas), e isso mostrou que foi algo real e sincero que foi criado nesse tempo.

- Melhor intercâmbio

Foi o melhor primeiro intercâmbio que eu poderia ter tido, não mudaria nada, em momento algum, tudo foi válido, recomendo a todos que vão fazer um intercâmbio ao menos na vida (Recomendo vários na verdade). Sei que oportunidades não caem do céu todos os dias, mas se qualquer um que ler esse post e fizer um intercâmbio, escolha a Borealtrip. Eu era o um dos caras mais ressabiados com viagens internacionais que pode existir e não tenho reclamação alguma ou declarar qualquer problema grave que tenha ocorrido, a garantia que a viagem será um sucesso será mais que 100%.

Participei do programa que a Borealtrip oferece no mês de julho, o Canadian Summer Adventures, que combina curso de inglês e atividades turísticas em Vancouver. Essas são algumas fotos do meu intercâmbio e do grupo que participei.


Agradeço a todos os envolvidos na organização desse programa de intercâmbio mágico e que te proporciona experiências que te marcam para uma vida toda.

170 visualizações

© 2018 by Borealtrip Intercâmbio