top of page

Confira 10 passeios grátis para fazer em Vancouver

Atualizado: 24 de mai. de 2019

Vancouver é constantemente considerada um dos melhores lugares para se viver no mundo! É uma cidade repleta de energia, com atrações e paisagens belíssimas que a tornam destino quase obrigatório para brasileiros que sonham em estudar no exterior. E muitas das atividades que a cidade oferece podem ser feitas sem tirar um centavo do bolso. São praias, parques naturais, pontos turísticos e até exposições à disposição de quem está na cidade, facilmente acessíveis pelos meios de transporte público, como ônibus ou skytrain.  Para auxiliar o intercambista a traçar um roteiro de atividades e curtir o que Vancouver tem de melhor a oferecer, o Blog Borealtrip elaborou uma lista com 10 principais atrações gratuitas que são imperdíveis! Confira:


1) STANLEY PARK

É o maior parque urbano do Canadá e o terceiro maior da América do Norte. Possui um espaço de 404,9 hectares, 200km de estradas e caminhos entre suas árvores, e recebe uma média de 8 milhões de visitantes por ano.

Há vários pontos de referência que valem o passeio. Dois lagos compõem a paisagem do parque: Beaver Lake e Lost Lagoon, que servem de moradia para muitas espécies de aves. Já um de seus jardins, o Shakespeare Garden, é uma homenagem ao famoso escritor inglês, William Shakespeare, e reúne árvores mencionadas nas peças e poemas do autor, com citações que também podem ser conferidas em placas espalhadas pelo local.

Outra área interessante de visitar é o Brockton Point, onde estão situados nove totens. A coleção começou com quatro obras, vindas de Alert Bay, na década de 1920. Também estão ali três portais esculpidos representando traços da cultura das primeiras nações canadenses. Já a Siwash Rock é um afloramento de rochas de 32 milhões de anos de idade localizado dentro do mar.

O Stanley Park ainda reúne alguns pontos estratégicos com vistas incríveis para o mar e é residência de muitos animais silvestres, como esquilos, guaxinins, castores, focas, patos e garças.



2) PRAIAS

Banhada pelo Oceano Pacífico, as praias de Vancouver têm uma vantagem em particular: o sol se põe na direção do mar! No período do verão ainda é possível aproveitar mais o calor, pois os dias são mais longos e a noite só chega por volta das 9 horas.

A English Bay é a mais popular, por conta da localização. Fica apenas a dez minutos do centro e está interligada ao Stanley Park. Também é nela em que é realizado o Polar Bear Swim, tradicional mergulho coletivo nas águas geladas do Pacífico, no primeiro dia do ano, e a aguardada competição de queima de fogos, durante o verão.

Kitsilano (carinhosamente chamada de Kits pelos canadenses) é outra praia super badalada de Vancouver. Possui excelente estrutura, com mesas, espaços para barbecues (como o churrasco é chamado no Canadá) e piqueniques, quadras de esportes e até piscina pública.

Por último, Jericho Beach e Spanish Banks são opções mais distantes, porém, indicadas para quem quer curtir o sol em família ou busca um local mais tranquilo.



3) LYNN CANYON PARK

Popularmente conhecido por sua ponte suspensa de 50 metros de altura, o Lynn Canyon Park é um parque natural localizado em torno de um desfiladeiro no meio das montanhas. Há muitas trilhas para caminhadas, longas e curtas, sendo que algumas terminam em locais lindos, como em uma cachoeira onde se pode nadar. O parque também tem várias áreas e espaços para piqueniques. Portanto, leve um lanchinho na mochila, relaxe e aproveite a natureza!



4) GRANVILLE ISLAND

Antigamente, a Granville Island abrigava as fábricas de Vancouver e foi restruturada nos anos 70 para virar um centro comercial e de entretenimento. O aspecto industrial foi mantido, para que os visitantes possam aproveitar a paisagem e as atrações musicais em um ambiente que lembra as décadas passadas. Para os amantes da gastronomia, o Granville Island Public Market oferece de tudo um pouco: queijos, carnes, embutidos, frutos do mar, frutas exóticas, entre outros produtos, que podem inclusive ser degustados nos stands ou nos restaurantes que compõem o espaço.



5) CANADA PLACE

Um dos principais cartões-postais de Vancouver, o Canada Place é um pavilhão situado à beira-mar, composto por lojas, restaurantes e cafés. O local é ponto de parada para cruzeiros e seu calçadão recebe diariamente grupos de turistas, por conta da vista incrível que tem para o mar, para as montanhas de North Vancouver e para o Stanley Park.



6) GASTOWN

Foi no bairro de Gastown que a cidade de Vancouver se originou. O local ainda mantém os paralelepípedos nas ruas, postes e lustres no mesmo estilo da era vitoriana e prédios com fachadas em tijolinhos vermelhos. O grande marco é um relógio a vapor, fabricado em 1875, o mais antigo em funcionamento. As ruas de Gastown ainda concentram diversos restaurantes, pubs, cafés, lojas e opções de entretenimento aos seus visitantes.



7) SUN YAT-SEN CLASSICAL CHINESE GARDEN