BLOG BOREALTRIP

Borealtrip: Excelência em Intercâmbio no Canadá!
3 Oct 2017

CONFIRA 10 PASSEIOS GRATUITOS PARA FAZER EM VANCOUVER

/
Posted By

Vancouver é constantemente considerada um dos melhores lugares para se viver no mundo! É uma cidade repleta de energia, com atrações e paisagens belíssimas que a tornam destino quase obrigatório para brasileiros que sonham em estudar no exterior.

E muitas das atividades que a cidade oferece podem ser feitas sem tirar um centavo do bolso. São praias, parques naturais, pontos turísticos e até exposições à disposição de quem está na cidade, facilmente acessíveis pelos meios de transporte público, como ônibus ou skytrain.

Para auxiliar o intercambista a traçar um roteiro de atividades e curtir o que Vancouver tem de melhor a oferecer, o Blog Borealtrip elaborou uma lista com 10 principais atrações gratuitas que são imperdíveis! Confira:

 

1) STANLEY PARK

É o maior parque urbano do Canadá e o terceiro maior da América do Norte. Possui um espaço de 404,9 hectares, 200km de estradas e caminhos entre suas árvores, e recebe uma média de 8 milhões de visitantes por ano.

Há vários pontos de referência que valem o passeio. Dois lagos compõem a paisagem do parque: Beaver Lake e Lost Lagoon, que servem de moradia para muitas espécies de aves. Já um de seus jardins, o Shakespeare Garden, é uma homenagem ao famoso escritor inglês, William Shakespeare, e reúne árvores mencionadas nas peças e poemas do autor, com citações que também podem ser conferidas em placas espalhadas pelo local.

Outra área interessante de visitar é o Brockton Point, onde estão situados nove totens. A coleção começou com quatro obras, vindas de Alert Bay, na década de 1920. Também estão ali três portais esculpidos representando traços da cultura das primeiras nações canadenses. Já a Siwash Rock é um afloramento de rochas de 32 milhões de anos de idade localizado dentro do mar.

O Stanley Park ainda reúne alguns pontos estratégicos com vistas incríveis para o mar e é residência de muitos animais silvestres, como esquilos, guaxinins, castores, focas, patos e garças.

 

2) PRAIAS

Banhada pelo Oceano Pacífico, as praias de Vancouver têm uma vantagem em particular: o sol se põe na direção do mar! No período do verão ainda é possível aproveitar mais o calor, pois os dias são mais longos e a noite só chega por volta das 9 horas.

A English Bay é a mais popular, por conta da localização. Fica apenas a dez minutos do centro e está interligada ao Stanley Park. Também é nela em que é realizado o Polar Bear Swim, tradicional mergulho coletivo nas águas geladas do Pacífico, no primeiro dia do ano, e a aguardada competição de queima de fogos, durante o verão.

Kitsilano (carinhosamente chamada de Kits pelos canadenses) é outra praia super badalada de Vancouver. Possui excelente estrutura, com mesas, espaços para barbecues (como o churrasco é chamado no Canadá) e piqueniques, quadras de esportes e até piscina pública.

Por último, Jericho Beach e Spanish Banks são opções mais distantes, porém, indicadas para quem quer curtir o sol em família ou busca um local mais tranquilo.

 

3) LYNN CANYON PARK

Popularmente conhecido por sua ponte suspensa de 50 metros de altura, o Lynn Canyon Park é um parque natural localizado em torno de um desfiladeiro no meio das montanhas. Há muitas trilhas para caminhadas, longas e curtas, sendo que algumas terminam em locais lindos, como em uma cachoeira onde se pode nadar. O parque também tem várias áreas e espaços para piqueniques. Portanto, leve um lanchinho na mochila, relaxe e aproveite a natureza!

 

4) GRANVILLE ISLAND

Antigamente, a Granville Island abrigava as fábricas de Vancouver e foi restruturada nos anos 70 para virar um centro comercial e de entretenimento. O aspecto industrial foi mantido, para que os visitantes possam aproveitar a paisagem e as atrações musicais em um ambiente que lembra as décadas passadas. Para os amantes da gastronomia, o Granville Island Public Market oferece de tudo um pouco: queijos, carnes, embutidos, frutos do mar, frutas exóticas, entre outros produtos, que podem inclusive ser degustados nos stands ou nos restaurantes que compõem o espaço.

 

5) CANADA PLACE

Um dos principais cartões-postais de Vancouver, o Canada Place é um pavilhão situado à beira-mar, composto por lojas, restaurantes e cafés. O local é ponto de parada para cruzeiros e seu calçadão recebe diariamente grupos de turistas, por conta da vista incrível que tem para o mar, para as montanhas de North Vancouver e para o Stanley Park.

 

6) GASTOWN

Foi no bairro de Gastown que a cidade de Vancouver se originou. O local ainda mantém os paralelepípedos nas ruas, postes e lustres no mesmo estilo da era vitoriana e prédios com fachadas em tijolinhos vermelhos. O grande marco é um relógio a vapor, fabricado em 1875, o mais antigo em funcionamento. As ruas de Gastown ainda concentram diversos restaurantes, pubs, cafés, lojas e opções de entretenimento aos seus visitantes.

 

7) SUN YAT-SEN CLASSICAL CHINESE GARDEN

Vancouver possui um templo chinês em sua região central, ideal para turistas que buscam renovar suas energias e momentos de paz interior. Dentro do Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden é possível relaxar na beira de um lago repleto de lírios d’água, observando tartarugas e carpas, ou caminhar por trilhas trabalhadas em pedras e rodeadas por bambus. Do outro lado da rua fica a galeria Wing Sang, com peças de arte contemporânea que são regularmente emprestadas para importantes museus de Paris e Londres. Os tours são gratuitos e precisam de agendamento prévio.

Em uma distância de apenas alguns metros do Dr. Sun Yat-Sen Garden está o bairro de Chinatown, onde é possível encontrar utensílios e iguarias da cultura chinesa.

 

8) MACMILLAN SPACE CENTRE

É possível explorar as estrelas e os mistérios do espaço gratuitamente, aos sábados, indo ao centro espacial MacMillan, localizado no bairro de Kitsilano. O observatório conta com um telescópio Cassegrain de meio metro dentro de uma cúpula de 10 metros de diâmetro, construído em 1979.

 

9) VANCOUVER ART GALLERY

O Vancouver Art Gallery, principal museu de Vancouver e o quinto maior do Canadá, abre gratuitamente ao público todas às terças-feiras. Ali estão concentrados cerca de 9.100 itens permanentes e recebe constantemente exposições de grandes artistas da história, como Claude Monet, Salvador Dalí, Pablo Picasso, entre outros.

 

10) VANCOUVER PUBLIC LIBRARY

Num primeiro olhar, a fantástica arquitetura da Public Library de Vancouver lembra o Coliseu, de Roma. O prédio contém nove andares que culminam em um terraço ecológico de aproximadamente 1.850 m², criado pela paisagista Cornelia Oberlander. Seu acervo reúne cerca de 1,3 milhão de itens e recebe diariamente centenas de pessoas que optam pelo sossego do espaço para trabalhar e estudar. O local é parada obrigatória para quem for passar alguns dias em Vancouver!

 

Ficou com vontade de conhecer pessoalmente cada um desses lugares fantásticos de Vancouver? Clique AQUI e entre em contato agora mesmo com a equipe da Borealtrip Intercâmbio, para conhecer nossos programas e realizar o sonho de estudar no Canadá!